Mensagem do Missionário R.R. Soares

SERVO INTRÉPIDO

“Não terei medo de dez milhares de pessoas que se puseram contra mim ao meu redor” (Salmo 3.6).

A linguagem da fé surpreende e nos faz superiores a qualquer ameaça. Além disso, a voz da fé agrada ao Senhor e apavora o inimigo. A palavra dita com fé tem o mesmo poder das palavras pronunciadas por Jesus. Só confesse o que essa virtude o impulsiona a dizer, pois quem se reveste dela torna-se invencível!

Quem não está acostumado com pessoas de fé e ouve uma delas falar do que pode fazer em Cristo pensa que está diante de um insensato ou um tagarela inconsequente. Mas a verdade é que essa virtude divina nos faz agir como indivíduos poderosos, como aconteceu a todos aqueles que serviram a Deus no passado. Quando tomamos posição com fé, sabemos que ela é a linguagem a qual o Senhor deseja que tenhamos. No entanto, algumas pessoas, que se dizem de Deus, possuem um linguajar muito negativo, bem diferente daquela que possui fé e fala com ousadia!

Não estamos sendo irracionais quando, cheios de fé, declaramos o que o Senhor nos disse, porque ela não é um desejo ou uma necessidade, mas uma convicção, uma certeza que vem ao nosso coração por darmos ouvidos à Palavra de Deus (Romanos 10.17). Ela nos faz superiores às ameaças do inimigo e nos dá força para tirar uma ovelha das garras do leão e livrar outra da boca de um urso. Mesmo que estes se lancem contra nós, serão rasgados do mesmo modo que se rasga um trapo de pano velho.

Quando declaramos o que a fé nos diz, agradamos a Deus; entretanto, ao proferirmos as mentiras do inimigo, desagradamos ao Senhor. Fazendo isso, nós O impedimos de agir em nosso favor, pois Suas mãos ficam atadas, Seu poder fica inerte, e o maligno nos arrasa com suas obras. Foram declarações e atitudes de fé que fizeram com que o Senhor dissesse que havia achado Davi, um homem segundo o Seu coração (1 Samuel 13.14; Atos 13.22). De que modo você tem falado? Deus tem-Se agradado ou desagradado das suas palavras?

A voz que agrada a Deus apavora o diabo, o qual sabe que, por trás de uma declaração de fé, vem uma chuva de fogo que irá queimá-lo. Como acontecia na ocasião em que Jesus falava, assim ocorre quando alguém, com fé, ordena a saída de qualquer mal.

Não faça nenhuma declaração fora da fé. Somente o Senhor Deus deve impulsioná-lo a se pronunciar. Ore, busque e, quando essa virtude inundar seu coração, revista-se dela, e, então, suas declarações serão tão invencíveis quanto foram as do Senhor Jesus.


Em Cristo, com amor,

R. R. Soares



Para não receber mais as mensagens Clique Aqui!

Copie essa postagem para seu Blog:

0 Comments:

Postar um comentário